28 outubro 2013

Um giro por Sampa.

   Não podemos ver São Paulo apenas como uma grande caixa de cimento.
Polo cultural, gastronômico e fashion, Sampa bem que poderia ser a capital do país. Um centro econômico onde tudo acontece, a noite Paulistana nos reserva momentos inesquecíveis, e durante o dia o relax pode ser total ao passar um tempinho no Parque do Ibirapuera.
  Gente bonita e eclética, há um lugar certo para cada ocasião e gosto.
  Quer música, o lugar é aqui, a noite de São Paulo é bem diversificada quando o assunto é estilo musical, das baladas eletrônicas a festas típicas. Do agito dos Jardins aos bares da Vila Madalena, ou até mesmo um chopp na Avenida São João.
  A cidade que nunca dorme te proporciona o que há de melhor para bolsos avantajados e mais modestos.

E porque falar de São Paulo?  Pra começar, hoje dia 28 de outubro começa a SPFW evento que marca o
lançamento das novas coleções no mundo Fashion, e para marcar o início do evento, ontem na estação verde do metrô, marcas como Cavalera, Glória Coelho e Triton mostraram suas coleções, embora o público não estivesse muito preparado para dividir seu espaço com lindas modelos, ocorreu tudo bem.
  Agora se você não curte evento de moda, Sampa tem muito mais para mostrar.

  Vamos dar um giro por São Paulo e ver o que te agrada mais!!!
Parque do Ibirapuera
  Para quem não dispensa um ar puro e espaço para se exercitar o Parque do Ibirapuera é o local perfeito para uma caminhada matinal, ou encontrar os amigos para um delicioso pic nic.

       


  Se o seu lance é cultural, além de excelentes Teatros, a cidade conta com o mais importante museu de arte do hemisfério sul, o Masp. 
  Seu acervo foi tombado com Patrimônio da Humanidade e conta com mais de 8.000 peças.

Ícone do luxo e glamour em todo o país, a Oscar Freire representa o que há de mais exclusivo no mundo da moda.
  Se o que procura é a satisfação plena, ao passear por uma das ruas mais fashion do mundo, cheia de sacolas, o lugar é a Rua Oscar Freire no bairro Jardins. Aqui você encontra lojas das mais conceituadas grifes mundiais. E por que não dar um break nas compras para um lanche. Sugiro a vocês  O Melhor bolo de chocolate do Mundo, local deliciosamente charmoso.

                             




  As festas populares são um espetáculo a parte, culturas como a italiana, japonesa, portuguesa, irlandesa e por ai vai, são mais de 70 nacionalidade vivendo em São Paulo.
 Uma das festas mais conhecidas é a de San Gennaro na Mooca(setembro e outubro) e o Festival Tanabata(junho) no bairro da Liberdade.
  Há também as festas regionalistas brasileiras, o calor e sabor do norte e nordeste dão um gostinho a mais a cidade.

   


Um passeio com toda família que não pode faltar, é uma visita ao Zoológico, lugar de extrema beleza, abriga cerca de 3.000 animais entre espécies já extintas, nativas e migradoras....o Parque do zoo possui uma nascente do Rio Ipiranga, e fica em uma área de quase 900.000m² de Mata Atlântica. No centro do parque há um lindo lago que atrai pequenos animais em busca de refúgio e alimento. Com uma grande equipe de profissionais entre veterinário, biólogos, dentistas, nutricionistas e tratadores, o parque é hoje um lugar de segurança para a natureza.

   

  E pra fechar com chave de ouro, o que não poderia faltar é uma bela vista da avenida mais famosa de São Paulo....Avenida Paulista, com todo seu esplendor, esse pedaço da cidade tem vida própria, andar pela Paulista é um prazer a parte...sinônimo de progresso e modernidade.

Avenida Paulista

  Então é isso, espero que gostem. Eu sou apaixonada por São Paulo, adoro andar pelas ruas arborizadas do Jardins, tomar café na Starbucks da Alameda Santos com a Campinas...ai que saudade. 
          
experimente o Muffin de frutas vermelhas
  
Ou saborear as delícias da confeitaria Bella Paulista...huuum!!! fica na Rua Haddock Lobo a uma quadra da Paulista, vale muito a pena passar por lá...acreditem.

Experimente o Beirute Villa Buarque.
 Se já foi a São Paulo nos conte seus lugares favoritos, agora se ainda não foi...vá e depois conte pra gente o que você achou da cidade.....divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate